sexta-feira, 10 de maio de 2013

TV Record pode terceirizar conteúdo e abrir mão de estúdios para diminuir prejuízos

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - by Renato Chagas 0


Executivos do alto comando da Record apontam que a empresa estuda deixar de produzir seu próprio conteúdo. Atualmente, a emissora produz 85% do que exibe.

Segundo a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, diretores dizem que conta da Record não fecha no atual cenário da economia brasileira. A empresa estaria gastando muito com talentos, profissionais e produção.

Em um momento de economia estagnada, anunciantes estão dispostos a investir apenas na Copa e há uma vasta política de incentivos para a produção independente.

Dirigentes da emissora ouvidos pelo jornal dizem acreditar que a rede tenha encerrado 2012 com cerca de R$ 80 milhões de prejuízo - cifra que o canal não confirma.

Um novo projeto de gestão, no entanto, pretenderia comprar mais atrações estrangeiras, filmes, novelas e desenhos, e investir em produção nacional independente.

Dessa forma, estúdios da emissora seriam desativados ou locados e profissionais dispensados. Segundo a Folha, outros canais podem ir pelo mesmo caminho. A Record, contudo, não quis comentar o assunto.

Fonte: Portal Imprensa

Tags:
O Radar Record

No ar desde 2013, o Radar mostra os bastidores, números de audiência, notícias e tudo que acontece nas empresas da Central Record de Comunicação (Rede Record, Record News e portal R7). Blog independente, sem qualquer vínculo com a Record, nem com seus parceiros.

0 comentários:

Rede Record

Record News

R7.com

Aviso

O blog Radar Record é independente, portanto, sem qualquer vínculo com o Grupo Record de Comunicação; nem com empresas, nem com funcionários.
© 2013 - 2014 Radar Record. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9