R7


R7 ou R7.com é um portal de notícias e entretenimento pertencente a Central Record de Comunicação. Possui conteúdo e vídeos da Record News, Rede Record, Record Internacional e suas afiliadas (Correio do Povo e as rádios Cidade, Record, Sociedade da Bahia e Guaíba).

São produzidas em média mais de mil notícias todos os dias pelo R7, elaboradas por 150 jornalistas e mais de 350 profissionais ao todo, divididos por equipes presentes em todo o território nacional. Dentre eles, a maioria vindos do UOL, filiado à Folha de S. Paulo, do G1, dos portais Abril, Terra, Yahoo, Reuters e do Jornal da Tarde. Em fevereiro de 2013, o portal ultrapassou o site Terra ficando na 3ª colocação em número de visitantes únicos segundo dados do Ibope/Nielsen. O R7.com ficou atrás do site UOL e Globo.com.

Histórico

Estreou em 27 de setembro de 2009 às 20 horas (horário oficial do Brasil)

O site é um modelo do concorrente G1, das Organizações Globo e do eBand do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O custo total de despesas para seu lançamento foi de mais de 100 milhões de reais.

Após ter sido colocado no ar, apresentou algumas falhas de segurança que permitiam o acesso a administração dos blogs. O problema foi resolvido após o portal ser avisado por um internauta.

Em 9 de outubro de 2009, poucas semanas após o lançamento, o "R7.com" encontrava-se nos 100 sites mais buscados no Brasil, segundo estatísticas do Alexa. De acordo com dados consolidados do IBOPE Nielsen Online, no primeiro mês do lançamento, o portal estava entre os 12 portais mais acessados do país, com mais de 4 milhões de visitas, entre o mês de outubro e novembro de 2009. Considerando os portais de serviços ficou em 12° lugar. Na categoria sites de notícias ficou classificado no 6° lugar.

Em dezembro de 2009 o portal foi premiado com o troféu "Top Empreendedor 2009", feita revista "Top of Business", no Hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo. O objetivo do evento, de acordo com os organizadores, é trazer o conhecimento público feita por empresas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do Brasil.

A partir do dia 23 de junho de 2010, o R7 passou a disponibilizar um serviço de e-mail de 10 Gigabytes para seus usuários gratuitamente, com o domínio @r7.com. O e-mail conta com com a maioria das funções dos outros correios eletrônicos, como como controle de spam, antivírus automático, calendário, lista de contatos, opções para criar pastas, confirmação de leitura, verificador ortográfico e esboço de mensagem. Com layout simples e com de espaços em branco para facilitar a leitura e localizações das ferramentas.

E para incentivo que os usuários abrem a conta de e-mail no portal, a Rede Record deu a condição de que, quem quisesse assistir ao programa A Fazenda 24 horas por dia e de graça, teria que fazer o correio eletrônico. Em novembro de 2010, o R7 faz parte do maior portal de vídeos do Brasil, o Videolog que foi criado em maio de 2004. Desde dezembro de 2010, a comunidade virtual Habbo Brasil faz parte do portal.

No segundo semestre de 2011, o portal R7, iniciou o serviço de banda larga gratuita para clientes do Speedy ou Oi Velox. Dados de janeiro a agosto de 2011, o portal cresceu 86%, segundo a pesquisa do Ibope/Nielsen NetRatings. Ainda no mesmo ano, o site Gazeta Esportiva fechou uma parceira com o portal R7, e com a Rede Record e Record News.

Em 06 de novembro de 2012, o portal ganhou novo visual em sua homepage, inspirado na do site do jornal britânico Daily Mail e sendo a maior homepage dos portais brasileiros.

Reconhecimento e credibilidade internacional

O jornal dos EUA, The New York Times, elogiou a cobertura do portal R7 nas coberturas jornalísticas do evento em Copenhague (Dinamarca), onde a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o jornal norte-americano foi verificado o conteúdo ao vivo, a rapidez e credibilidade nas divulgação das notícias em textos, fotos e gráficos de tudo o que estava acontecendo no COI (Comitê Olímpico Internacional).

0 comentários:

Rede Record

Record News

R7.com

Aviso

O blog Radar Record é independente, portanto, sem qualquer vínculo com o Grupo Record de Comunicação; nem com empresas, nem com funcionários.
© 2013 - 2014 Radar Record. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9