RecNov


O RecNov - complexo de estúdios de novelas da Record no Rio de Janeiro - não para de crescer. Atualmente, o local conta com dez estúdios, infra-estrutura de primeira linha e 2500 funcionários.

A área total é de 280 mil m2. Em 2005, a planta original contava com três estúdios. Em menos de três anos, a Record construiu sete novos estúdios e viabilizou a infra-estrutura para a produção técnica e de elenco. Foram realizadas 15 novelas, três minisséries e um seriado. Uma média de três produções anuais.

Os últimos estúdios construídos foram inaugurados em 2009 com a presença do então presidente Luis Inácio Lula da Silva e da então ministra e hoje presidente, Dilma Rousseff. Os novos estúdios custaram o equivalente a R$ 80 milhões. Os prédios usam energia renovável. O piso é feito de garrafas plásticas recicladas e os materiais usados na construção são de baixa emissão de poluentes.

Hoje, a Record é reconhecida por usar tecnologia de ponta em suas novelas.  Para isto, a emissora foi buscar os melhores equipamentos disponíveis no mercado e se tornou a maior compradora de equipamentos da América Latina.

A expansão do complexo prevê a construção de um prédio administrativo e de uma fábrica de cenários e de reciclagem de materiais, além de uma central de pós-produção. O RecNov ganhará em breve ainda um centro de convivência com restaurantes, academia e outros serviços.

Fonte: Rede Record/R7

0 comentários:

Rede Record

Record News

R7.com

Aviso

O blog Radar Record é independente, portanto, sem qualquer vínculo com o Grupo Record de Comunicação; nem com empresas, nem com funcionários.
© 2013 - 2014 Radar Record. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9