Advogada da Record muda discurso
Conforme publicação no site do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, a Record concordou em abrir um canal de negociação com a entidade para tentar amenizar o impacto causado pelas 500 e tantas demissões promovidas nos últimos tempos.
Complicado entender o que agora pode ser feito, como “amenizar o impacto causado”, depois que todo esse pessoal foi colocado na rua.
Chamaram também atenção a justificativa apresentada pela advogada da emissora, Juliana Perdigão Dias Lobato, alegando que isto só ocorreu “pela queda de audiência, com a consequente redução dos anunciantes e parceiros comerciais, o que teria afetado o faturamento da empresa”. Algo conflituoso com o que os próprios diretores da Record, em suas diversas manifestações, sempre pregaram.
De qualquer forma, devemos entender tudo isso como mais um fato consumado. As demissões foram efetivadas e não há maneira de se voltar atrás.
Mal-estar
Está muito ruim o clima nos bastidores de “Dona Xepa”, mesmo com a sua audiência reagindo um pouco. O mal-estar é causado por desencontradas informações de dispensas após o encerramento das gravações, ainda em função do processo de reestruturação praticado pela Record.
Toque de caixa
O novo “Aprendiz” vai entrar em gravação e a sua equipe já sabe que terá 45 dias para isso, ao contrário dos quase três meses das edições anteriores. Apenas a final, como sempre aconteceu, será ao vivo.
Record com o papa
A Record, com participação confirmada no grupo de emissoras montado para a transmissão da visita do papa Francisco, terá 65 profissionais trabalhando na cobertura. Além do espaço em telejornais, a emissora entrará com informações sempre que houver eventos com maior concentração de público e importância. É o combinado. Deve ficar, portanto, fora das missas.
Geraldo não sai
Geraldo Luis desmentiu a mudança da Record para o SBT. Nem poderia ser diferente. Pelo que se sabe, ele nunca foi convidado.
Fonte: Flávio Ricco - Rede Bom Dia
0 comentários: