2014 vai começar com tudo na Record. Em janeiro, as séries mais comentadas da TV mundial você vai ver com exclusividade na TV aberta na tela da Record! "Breaking Bad", "Spartacus" e "Once Upon a Time" serão as atrações da emissora para concorrer com o "BBB", da Globo. Conheça um pouco das novas séries da Record:
"BREAKING BAD"
Breaking Bad foi uma série de televisão dramática estadunidense criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC. O programa estreou a 20 de Janeiro de 2008 com uma primeira temporada de sete episódios. Terminou a 29 de Setembro de 2013 após cinco temporadas.
A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer do pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.
O show recebeu aclamação da crítica, e é considerada uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. Ao seu final, Breaking Bad foi um dos mais assistidos programas de cabo da televisão americana, com números de audiência que dobrou na quinta temporada de episódios do ano anterior.
A série ganhou dez Primetime Emmy Awards, incluindo três vitórias consecutivas de Melhor Ator para Cranston, duas vitórias para Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Paul, melhor atriz coadjuvante para Anna Gunn, e Melhor Série Dramática em 2013, depois de três nomeações. A série foi nomeada para um Globo de Ouro de Melhor Série de TV - Drama e Cranston três vezes para Melhor Ator, além de ser indicado quatro vezes para um Screen Actors Guild Awards de Melhor Ator, vencendo uma vez nas 19 Screen Actors Guild Awards. Em 2013, o Writers Guild of America pôs Breaking Bad em 13º nas séries de TV mais bem escritas de todos os tempos. Nesse mesmo ano, Guinness World Records chamou a série de TV de melhor pontuação de todos os tempos, citando sua 5ª temporada Metacritic pontuação de 99/100.
"SPARTACUS"
Spartacus: Blood and Sand (Spartacus: Sangue e Areia no DVD e Spartacus: Viva o Pecado no FX Brasil (título no Brasil) ou Spartacus, Sangue e Arena (título em Portugal)) é uma série da Starz (produtora de Party Down) estreado em Janeiro de 2010, no Brasil é exibida pelo canal Globosat HD. A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história foi narrada em diversos livros, filmes, jogos e foi imortalizada pelo cineasta Stanley Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas. Agora, é a vez dos produtores Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) contarem a jornada do ícone histórico na série Spartacus: Blood and Sand.
Para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar o enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado à morte numa arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). Como previsto por Spartacus (e ignorado por Glaber), a vila onde vivia o trácio é atacada por bárbaros, e não há nenhum romano ou homem por perto para defendê-la. Num ato de rebeldia Spartacus retorna para casa e salva sua esposa da morte certa, fugindo com ela logo após, temendo a represália de Glaber. Mas esta não demora. Spartacus é capturado e levado como escravo, tal como Sura, sua esposa, que é separada dele e vendida a mercadores sírios. Ao ser jogado à morte na arena para a diversão da plebe, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores, demonstrando que não irá morrer enquanto não reencontrar sua esposa. Depois do "show", Spartacus é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e colocando-o nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a ideia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança. Em vários episódios que seguem é enfatizada a força de vontade que Sura inspira em Spartacus, dando-lhe forças para enfrentar os horrores a que é submetido por não querer seguir as ordens de seu novo Dominus.
Spartacus: Blood and Sand, que ainda traz Lucy Lawless (Xena) em seu elenco, promete 13 episódios repletos de ação, sangue e luxúria. Ainda promete ter cenas de sexo nunca antes produzidas na TV. Antes mesmo de sua premiere, Spartacus já mostrou que veio para ficar e para a surpresa de muitos, foi renovada para uma segunda temporada, que deverá se chamar Spartacus: Vengeance. A renovação foi anunciada recentemente e demonstra que o canal está realmente a apostar na série.
A sequência direta da primeira temporada foi ao ar em 2012 sob o nome Spartacus: Vengeance, se passando após a rebelião e fuga dos gladiadores da casa de Batiatus. A série teve 10 episódios e Spartacus foi interpretado por Liam McIntyre.
A terceira e última sequência, intitulada Spartacus: War of the Damned, encerrou a saga do personagem Spartacus em 2013. Nessa parte da história é narrada a batalha entre o exército de ex-gladiadores liderados por Spartacus e os soldados romanos. A série teve 10 episódios e Spartacus foi interpretado novamente por Liam McIntyre.
"ONCE UPON A TIME"
Once Upon a Time (Once Upon a Time (título no Brasil) ou Era uma Vez (título em Portugal))é uma série de televisão norte-americana baseada em contos de fadas criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os criadores da séries Lost e Tron: Legacy. A série estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC, às 20h00ET/ 19h00CT. No Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, no dia 12 de abril, às 21h50. Em 30 de setembro de 2012, estreou a 2ª temporada de Once Upon a Time, que no Brasil teve sua estreia no dia 25 de outubro. Em TV aberta será exibida pela Rede Record em 2014.
Em 10 de maio de 2013, a série foi renovada para um 3ª temporada, e além disso, ainda ganhou um spin-off intitulado de Once Upon a Time in Wonderland, que terá sua exibição feita às quintas-feiras. Além disso foi lançado um livro que leva o nome da série, narrado pelas personagens Branca de Neve e sua filha Emma Swan.
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.
E é só o começo: ainda tem a série "Os Milagres de Jesus" e estreia do ano, Sabrina Sato! 2014 será o ano da Record!!!
*Com informações da Wikipédia
0 comentários: