Ao conquistar o terceiro lugar, o R7 ultrapassou um concorrente que se manteve nessa posição durante 12 anos. A trajetória ascendente foi intensificada em abril de 2012, quando o R7 ultrapassou o quarto colocado na lista dos portais mais acessados do Ibope. Só no ano passado, o portal cresceu 26,31% em visitantes únicos, enquanto a web avançou 11,8%, segundo dados do Ibope/Nielsen. Atualmente, cerca de 49 milhões de visitantes únicos acessam o R7 por mês.
O R7 é pioneiro em conteúdo freemium e transmídia, além de ser o mais social dos portais, com mais de 8 milhões de seguidores no Twitter e 5 milhões de fãs no Facebook. O portal também tem perfil em outras mídias sociais, como Instagram, Google+, Pinterest e Orkut.
O conteúdo próprio do R7, ampliado com a participação de mais de 80 parceiros, é produzido na sede em São Paulo. Mas o R7 se espalha pelo Brasil e já lançou o R7 Rio, R7 DF e R7 MG.
A página inicial do portal foi recauchutada no último trimestre de 2012. A Home foi escolhida o melhor projeto gráfico no 9º Prêmio Antec (Associação Nacional de Editores de Publicações). Hoje, conta com 680 unidades informativas. Essa mudança trouxe um aumento de 40% em usuários únicos diários e retenção 10% maior do internauta na página principal. O R7 também venceu troféu de ouro da Antec para o infográfico James Bond 50 anos e troféu de prata para o hotsite da série Fora de Controle.
Hoje, aproximadamente 320 profissionais de conteúdo e 100 blogueiros são responsáveis pela produção de todo o material veiculado pelo R7. A equipe do mais social dos portais interage com todos os públicos e plataformas, levando diariamente aos usuários da rede novidades e informações de qualidade.
Neste aniversário, o R7 montou um infográfico (abaixo) com três destaques na cobertura do portal — em notícias, entretenimento e esportes. Nele, a equipe de jornalistas do portal conta bastidores e detalhes do dia a dia da produção jornalística do veículo. Compartilhamos esse sucesso com todos os internautas, a quem dedicamos todas as horas de nosso trabalho.
Fonte: R7

0 comentários: